Varginha

Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional do Sul de Minas, em Varginha – MG

VARGINHA – Localizada na região do Sul de Minas, possui uma população de mais 130 mil habitantes, fica às margens do Lago de Furnas e, também, equidistante a três capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Varginha foi apontada pela revista Veja, em 2011, como a sétima melhor cidade do Brasil para se viver e investir e ficou conhecida internacionalmente, em 1996, pelo suposto aparecimento de criaturas alienígenas, no episódio que ficou conhecido como o “Incidente de Varginha”. A cidade é um dos principais centros de comércio e produção de café do Brasil e do mundo e é referência na produção cafés de alta qualidade, além de ser um polo de exportação do produto, escoando a maior parte da produção do Sul de Minas, fazendo o comércio do grão com diversos países.

A cidade conta 550 profissionais ativos e 88 escritórios contábeis ativos.

PROGRAMAÇÃO:

18h – Credenciamento e café de boas-vindas

19h – Abertura, com a presidente do CRCMG, contadora Suely Maria Marques de Oliveira

19h30min – Palestra técnica “A gestão como fator definitivo para empresas contábeis”, com Bruno Silvestre, administrador de empresas com 13 anos de atuação em consultoria em todos os segmentos (indústria, comércio e serviço)

 20h30min – Palestra Soft skills: oratória & redes sociais”, com Vladimir Vilaça, jornalista com MBA em Comunicação e Marketing em mídias digitais. Foi apurador, produtor e repórter e apresentador, fez reportagens e entradas ao vivo em telejornais locais e de rede da emissora Globo. Atualmente, trabalha no meio corporativo e ministra workshops sobre comunicação.

– 21h30min Momento “Desenvolvimento profissional”, com a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG, contadora Andrezza Célia Moreira

22h – Encerramento

Pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada:

AÇÃO SOLIDÁRIA:

Levar no dia e local do evento um litro de água de coco ou uma lata de leite em pó integral. O Conselho doará as arrecadações a uma instituição de caridade

 

Realização:

 

Apoio: